TB Esportes
Futsal

Seleção de Futsal treina com foco no amistoso contra Comores

Publicada em 08/04/22 às 23:00h - 5 visualizações

por Assessoria CBF


Compartilhe
Compartilhar a notícia Seleção de Futsal treina com foco no amistoso contra Comores  Compartilhar a notícia Seleção de Futsal treina com foco no amistoso contra Comores  Compartilhar a notícia Seleção de Futsal treina com foco no amistoso contra Comores

Link da Notícia:

Seleção de Futsal treina com foco no amistoso contra Comores
Equipe trabalhou em dois períodos nesta sexta-feira (8), em Rocbaron (FRA). Kleber Barbão detalha planejamento fisiológico do grupo  (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A Seleção Brasileira de Futsal volta suas atenções para o próximo compromisso na série de confrontos amistosos na Europa. Após conquistar o Torneio da França, o Brasil se prepara agora para enfrentar Comores, no domingo (10). Após folga, a Canarinho das quadras se reapresentou nesta sexta-feira (8) e retomou os trabalhos sob o olhar do técnico Marquinhos Xavier.

O time treinou em dois períodos, aprimorando jogadas ensaiadas, saída de bola, além de lances de transição defesa-ataque e o coletivo. Fisiologista da Seleção de Futsal, Kleber Barbão explicou um pouco da dinâmica e planejamento desses exercícios.

“Tudo que nós executamos na comissão técnica é feito com uma equipe multidisciplinar, hoje chamada de transdisciplinar, onde os atletas são avaliados de forma individual e global. A partir disso, junto com os departamentos; médicos, técnico, a preparação física, analistas... é montado as propostas de trabalho”, revelou, antes de completar:

“Tudo é levado em consideração, desde históricos de lesão dos atletas, jogos realizados nos clubes, análises qualitativas e quantitativas durante a convocação... tudo é feito de uma maneira completa e global. Com os dados obtidos, montamos a programação com as respostas dos atletas”, disse.

Depois de vencer a França por 3 a 2 na quarta-feira (6), o elenco brasileiro teve um dia de descanso. Kleber Barbão destacou a necessidade da folga após o duro confronto contra os franceses, ressaltando ainda toda a minuciosa análise realizada pelo departamento da Seleção.

“Ontem viemos de uma folga de uma partida intensa contra a França. Foi um consenso dar esse descanso para a equipe. Hoje, com os atletas mais recuperados, foi realizado um trabalho em dois períodos. Claro que também respeitando as limitações físicas, pois eles estão sendo expostos a uma carga grande. A resposta foi positiva e vamos preparar esses atletas para tirar o melhor deles", afirmou.

Kleber também falou um pouco sobre as diferenças de carga que acabam acontecendo entre os convocados em função da sequência de jogos. Por exemplo, Marcênio, do Barcelona, Léo Santana e Rafa, do ElPozo, disputaram a final da Copa da Espanha - decidida nos pênaltis - um dia antes de se apresentarem à Seleção.

“No primeiro dia, na chegada dos atletas, eles fizeram um trabalho à parte, recover, juntos com a fisioterapia. O controle desses atletas é mais ‘em cima’. Não desmerecendo os outros, mas como chegaram com uma carga um pouco maior, durante esse período de jogos e treinos foi realizado com eles sessões de recuperação a mais que os outros, de acordo com as necessidades apresentadas. Agora no final, eles já vão nivelando a parte física com todos”, concluiu.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)99991-4781

Visitas: 27751
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2022 - TB Esportes - Portal de notícias integrante da Rede Nossa de Comunicação