TB Esportes
Futebol

Grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 são sorteados

Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 e Brasil cai no grupo A, junto a Costa Rica, Espanha e Austrália

Publicada em 05/05/22 às 21:40h - 33 visualizações

por OTD


Compartilhe
Compartilhar a notícia Grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 são sorteados   Compartilhar a notícia Grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 são sorteados   Compartilhar a notícia Grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 são sorteados

Link da Notícia:

Grupos da Copa do Mundo feminina sub-20 são sorteados
Brasil conquistou o nono título do Sul-Americano sub-20 e busca o primeiro do Mundial  (Foto: ( Staff Images Woman-CONMEBOL))

A Fifa sorteou nesta quinta-feira (05) os grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino. Em busca de um título inédito, o Brasil está no grupo A, ao lado da anfitriã Costa Rica, da Austrália e da Espanha, atual vice-campeã do torneio. A competição acontecerá de 10 a 28 de agosto e o Brasil protagonizará o duelo de abertura do evento contra a Espanha, no dia 10.

A Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino reúne 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Todas jogam contra todas e as duas primeiras seleções de cada chave após a primeira fase avançam ao mata-mata. No sorteio, realizado no Teatro Nacional da Costa Rica, na capital San José, o Brasil estava no pote 3 e caiu no grup

O primeiro jogo da Canarinho na competição será contra a Austrália, no Estádio Nacional de San José, naquela que também será a primeira partida de toda a Copa do Mundo, no dia 10. Na segunda rodada, a seleção vai até Alajuela enfrentar a Austrália, no dia 13. Pela última rodada, o Brasil voltará a San José, onde enfrentará a Costa Rica, em 16 de maio.

Grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino
Grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino (Foto: Reprodução/FIFA)

O grupo B da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino tem Alemanha, Colômbia, Nova Zelândia e México. Já o grupo C reúne França, Nigéria, Canadá e Coreia do Sul. A chave D, por sua vez, contém o atual campeão, Japão, além de Holanda, Gana e Estados Unidos. Este último grupo, aliás, conta com o maior número de títulos mundiais sub-20 desta edição: quatro (Estados Unidos têm três).

A Copa do Mundo feminina sub-20

Esta será a décima edição da Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, a primeira na Costa Rica. O país já sediou uma Copa do Mundo feminina sub-17 uma vez, em 2014, mas jamais um torneio sub-20. O evento estava inicialmente programado para acontecer em 2020, tendo como o Panamá como co-sede, mas , por conta da pandemia de Covid-19, a situação foi alterada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)99991-4781

Visitas: 27816
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2022 - TB Esportes - Portal de notícias integrante da Rede Nossa de Comunicação