Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Mais Esportes

Federação divulga tabela dos jogos de vôlei na Olimpíada de Tóquio

Publicada em 13/02/20 às 13:24h - 39 visualizações

por tbesportes


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: (Créditos: Divulgação/FIVB))

A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta quinta-feira (13) a tabela dos torneios masculino e feminino na Olimpíada de Tóquio, que será realizada de 24 de julho a 9 de agosto. A modalidade começará pelo evento masculino, no dia 25 de julho no Japão, mas ainda no dia 24, às 23h05, no horário de Brasília. A equipe do técnico Renan Dal Zotto estreia contra a Tunísia. Depois enfrentará Argentina, Rússia, Estados Unidos e França pela primeira fase.

As brasileiras, comandadas por José Roberto Guimarães, estreiam na manhã de domingo (26), às 9h45 (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. Na sequência, encaram República Dominicana, Japão Sérvia e Quênia.

 As quatro melhores seleções avançam para as quartas de final, que terão início na terça (4) para os homens e na quarta (5) para as mulheres. A final masculina está marcada para sábado (8), e a feminina, para o último dia de evento, no domingo (9).

Todas as partidas de vôlei serão realizadas na arena Ariake, construída para a edição de 2020 dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, a equipe masculina defende uma incrível sequência de quatro finais olímpicas consecutivas, tendo sido ouro na Rio-2016 e em Atenas-2004. Prata quatro anos atrás, a seleção italiana está agora no Grupo B, junto com Polônia, Japão, Canadá, Irã e Venezuela.

 Contudo, esta será a primeira vez em 19 anos que o Brasil não terá à beira da quadra um de dos técnicos mais vitoriosos de sua história, Bernardinho, que deixou o comando no início de 2017.

Já a equipe feminina de vôlei tenta se recuperar de uma queda precoce nos Jogos do Rio de Janeiro quando, apesar de ter passado pela primeira fase da competição sem perder um único set, caiu logo nas quartas de final para a China, após cinco parciais.

Na Olimpíada do Japão as chinesas integram o Grupo B, com Rússia, Argentina, Estados Unidos, Itália e Turquia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 931275
Usuários Online: 218
Copyright (c) 2020 - tbesportes