Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Futebol

"Anfitriã" na China, Rafaelle comemora retorno à Seleção Feminina

Após um ano afastada por lesão, zagueira volta a defender a camisa do Brasil. Primeiro jogo será no país onde atua há quatro temporadas

Publicada em 05/11/19 às 21:26h - 17450 visualizações

por CBF


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nesta terça-feira (5), a Seleção Feminina realizou o primeiro treino em Chongqing, na China, visando a disputa do Torneio Internacional de Futebol. A atividade contou com a presença de uma velha conhecida da torcida brasileira, a zagueira Rafaelle, que retorna à equipe principal, após um ano sem ser convocada para jogos preparatórios. 

Uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo afastou Rafa dos principais objetivos de 2019, a disputa da Copa do Mundo da França. Após um longo período de recuperação, a defensora retorna à Seleção justamente diante do último adversário que enfrentou vestindo as cores do Brasil, o Canadá. Em Chongqing, na China, Rafa começa uma nova caminhada sob o comando da técnica Pia Sundhage visando a uma vaga na equipe que disputará a Olimpíada de Tóquio 2020. 

- Estou muito feliz, é muito bom estar de volta à Seleção. Um ano é um longo período, já estava com saudade desse clima, de estar aqui com todo mundo e representar o Brasil. Vamos jogar contra o Canadá mais uma vez, foi o meu último jogo e já joguei muito contra elas. É sempre um jogo difícil, a gente vem de bons resultados, eu estou chegando agora conhecendo o trabalho da Pia e estou gostando muito. Espero que a gente continue nessa crescente para conseguir mais uma vitória e fazer uma boa preparação para a Olimpíada - destaca Rafa.   

Há quatro temporadas Rafaelle atua no futebol chinês pelo Changchun Dazhong. Adaptada à vida no país, a zagueira destaca a oportunidade de jogar diante da torcida chinesa com as cores do Brasil. 

- Eu já estou acostumada à China, já são quatro anos, têm muitas coisas boas daqui que eu aprendi e já até acostumei. Já sei falar algumas coisas, entender algumas coisas, então vai ser bom estar aqui perto da torcida chinesa. Será um prazer jogar aqui pela Seleção Brasileira - enfatiza Rafa.

Anfitriã na China, Rafaelle comemora retorno à Seleção Feminina Anfitriã na China, Rafaelle comemora retorno à Seleção Feminina
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

No treino desta terça-feira (9), Pia Sundhage trabalhou com o grupo atividades de finalização e compactação defensiva, dividindo as atletas por setores. Na etapa final, a técnica propôs uma atividade de 11 x 11 em campo reduzido. 

Apenas a atacante Ludmila e a zagueira Daiane não participaram da atividade, elas se apresentarão nesta quarta-feira (6) à Seleção Brasileira em Chongqing. Na quinta (7), o Brasil enfrenta o Canadá, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, às 5h (Horário de Brasília). 

Seleção Feminina faz primeiro treino em Chongqing, na China Seleção Feminina faz primeiro treino em Chongqing, na China
Créditos: Danielli Porcelli/CBF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 130261
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2019 - tbesportes