Domingo, 13 de Outubro de 2019
Esporte Regional

Campeonato de xadrez reúne mais de 50 participantes de Jaguariaíva e região

Publicada em 01/10/19 às 05:46h - 1220 visualizações

por Assessorias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio do Departamento de Esportes, realizou com sucesso no último sábado (28), no Ginásio de Esportes Tubunão, o 9º Torneio de Xadrez do Projeto Agita Jaguariaíva.

O evento reuniu mais de 50 enxadristas, que representaram escolas, colégios estaduais e particulares, empresas, grupos e entidades de Jaguariaíva e região. O objetivo de promover a prática do xadrez na cidade e a confraternização entre os enxadristas da região.

As categorias, abertas a enxadristas feminino e masculino, foram desde o “Absoluto”, sem limite de idade, além das destinadas a nascidos a partir dos anos 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011.

Pela segunda vez consecutiva a equipe da cidade vizinha de Wenceslau Braz foi a melhor classificada e levou para casa recebeu um troféu de Campeã-Geral, seguida pelo Colégio Positivo e Colégio Mega, ambos de Jaguariaíva.

Além de organização e arbitragem especializada, a Smece ofereceu no campeonato troféus e medalhas para os classificados nas várias categorias.  Grande parte dos enxadristas do campeonato participa das aulas de xadrez gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Jaguariaíva, através do Projeto Agita Jaguariaíva da Smece.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99914781

Visitas: 60511
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2019 - tbesportes