Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Esporte local

Destaques 2019: No Atletismo, a Falcão Peregrino voou mais alto

Publicada em 11/01/20 às 12:13h - 236 visualizações

por tbesportes


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: tbesportes)

Um das modalidades que tem crescido nos últimos anos em Telêmaco Borba é o atletismo, principalmente nas provas pedestres, onde o número de praticantes tem crescido a cada dia.

 

As provas, antes resumidas no máximo a duas por ano, uma promovida pela Prefeitura e vez ou outra pela Klabin praticamente triplicaram sendo que nos últimos anos, a Prefeitura promove duas corridas e ainda acontecem provas realizadas pela Braslumber, FATEB, COE e até a Polícia Militar que atraem além dos corredores locais, outras dezenas oriundas de vários municípios. 

 

Um exemplo do crescimento do esporte na cidade é a Equipe Falcão Peregrino com aproximadamente 10 componentes, hoje conta com 50 atletas. 

 A Equipe Falcão Peregrino no ano  passado contou com a participação de vários atletas em diversas provas de corrida desde as promovidas em Telêmaco (Prefeitura, Braslumber e Rotam); em várias cidades do Estado, no Brasil; citando entre outras, São Paulo, Brasília DF, Santa Catarina, Rio Grande do Sul totalizando aproximadamente 20 cidades no Brasil e no exterior, como na Alemanha.

 

As participações aconteceram em provas desde a curta distância - (5km,10km, 18km) Meia  Maratona (21km), Maratona (42km) e Ultramaratona (67km).

Todas as provas teve excelente desempenho dos atletas, com medalhas e troféu de 1° ao 5° lugar na classificação. Enfim onde um Falcão Peregrino corre sempre haverá pódio.

 

De acordo com Marilete Franceschini, uma das fundadoras, pro grupo não tem tempo ruim. “É com enorme satisfação que podemos falar que a equipe vem crescendo, com participantes ativos nos treinos e em provas. Faça chuva ou faça sol os atletas estão correndo nas ruas da cidade”, afirma.

 

Marilete diz ainda que ser exemplo para motivar as pessoas é um dos objetivos independente das condições ou capacidades físicas. “O objetivo maior do Falcão Peregrino é  inspirar e motivar as pessoas para mudanças de hábitos mais saudáveis e com qualidade de vida, além de fazer novas amizades .Temos ainda simpatizantes, os atletas com Necessidades Especiais, que em breve estarão participando das provas de corrida com a Equipe. Onde tem o Falcão Peregrino correndo, alguém sempre faz um cumprimento - Voaaaaa Falcão", ressalta.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 916679
Usuários Online: 243
Copyright (c) 2020 - tbesportes