Sexta-feira, 23 de Novembro de 2019
Esporte local

Com vitória suada, Onça Brava sagra-se campeã do Torneio de Basquete Furtadão

Partida decisiva aconteceu na noite de ontem

Publicada em 13/09/19 às 15:06h - 1075 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O que  presenciamos na noite da última quinta-feira no ginásio Furtadão foi um jogo de alto nível disputado lance a lance. O jogo final do Torneio de Basquete Furtadão entre as equipes do Telemaco Young Hawks a qual é formada pela nova geração de atletas de basquete do município com uma média de idade de 20 anos contra a experiência da equipe do Onça Brava. 

Um jogo para carimbar a força do Basquete em nossa cidade digna das grandes exibições que esse esporte proporciona trazendo emoções até os últimos segundos do jogo. O primeiro quarto parecia que o jogo seria tranquilo para os jovens atletas do Telemaco Young,  impondo  um jogo rápido logo a equipe abriu sete pontos de diferença. 

Já no segundo quarto a experiência falou mais alto, e com uma atuação exuberante do armador Maicon com 29 pontos, que puxou uma recuperação fantástica a equipe do Onça Brava logo tirou a diferença e ainda abriu dois pontos terminando o meio tempo de partida com o placar apontando 27 a 25 para a equipe do Onça Brava.

 No terceiro quarto o jogo continuou equilibrado e a equipe do Onça Brava conseguiu abrir 6 pontos de diferença. No último e decisivo quarto de jogo o que não faltou foi emoção, a equipe do Telemaco Young correu atrás do placar e com uma defesa forte e com bolas certeiras de três pontos logo tiraram a diferença e em vários momentos a partida encontrava-se empatada, faltando dois minutos o Onça Brava abriu boa vantagem, mas o Telemaco Young não desistiu e novamente correu atrás do placar,  um jogo que parecia ter uma vitória certa ficou emocionante no último minuto quando a equipe do Telemaco Young acerta uma bola de três pontos e deixa a diferença em apenas dois pontos. Restanto 10 segundos a equipe do Young conseguiu ficar com a bola e tentou um arremesso de três pontos para liquidar a partida mas não teve sucesso porém o rebote ficou nas mãos do Jogador João Pinduca que sofreu falta no último segundo e teve a chance de empatar a partida com dois lances livres. 

A pressão do jogo pesou e não  acertando os lances decretou a vitória suada da equipe do Onça Brava. 

O Torneio de Basquete Furtadão teve como o grande Campeão a equipe do Onça Brava seguido pelas equipes do Telemaco Young, Klabin e Miguelito Worriors. O cestinha do campeonato foi o atleta Maicon Borges advogado de nossa cidade e grande amante do Basquete.

O professor Alexandre parabeniza as equipes e os atletas e agradece a todos que direta e indiretamente vem contribuindo para evolução do basquete em nossa cidade, e já vem anunciando que em novembro teremos a Copa Cidade de Basquete e ainda os torneios de 3x3.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


tbesportes

15/09/2019 - 09:21:03

Parabens ao professor Alexandre Sikorski e a todos os envolvidos. Na próxima estaremos com cobertura total


Maickel

13/09/2019 - 20:23:17

Parabéns aos vencedores e a jovem equipe dos Hawks que vem evoluindo dia a dia também parabenizo as equipes Klabin e Miguelito que sem dúvidas ajudaram a contribuir com o espetáculo que presenciamos nesses últimos meses,parabéns ao professor Alexandre Sicorsk que se esforçou para que esse torneio fosse realizado e agradecer aos torcedores que prestigiaram os jogos


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 133028
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2019 - tbesportes