Sexta-feira, 23 de Novembro de 2019
Cidade

Moradores da Área 2 terão o maior Complexo de Lazer do município

Publicada em 27/09/19 às 17:40h - 209 visualizações

por Assessoria


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O projeto do Complexo Esportivo no bairro que terá mais de 6 mil metros quadrados de extensão

Membros da Associação de Moradores da Área 2, acompanhado pelo vereador Mario Cesar Marcondes, estiveram reunidos com o prefeito Dr. Márcio Matos na terça-feira (24) para discutir demandas do Bairro.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para apresentar o projeto do Complexo Esportivo no bairro que terá mais de 6 mil metros quadrados de extensão.

O novo Complexo, que será o maior já implantado pela Administração, começou a ser planejado em 2017, com a negociação com o Governo do Estado para a doação do terreno.

Os trâmites para a transferência do terreno para o município foi realizada com o assessor de Integração Comunitária Antonio Carlos Flenik (que respondia pela Assessoria em 2017) e o deputado Estadual Alexandre Curi que orientou os procedimentos para a doação do terreno que está localizado entre as ruas Barro Preto e Andirá, na Área 2.

Flenik explicou que encaminhou para o gabinete do deputado Alexandre Curi um ofício reivindicando o terreno para uso do município, cópia de projeto e outros documento para começar o processo de pedido de doação definitiva do terreno. “O pedido de doação para o município foi feito em outubro de 2017 (protocolo 14.791.136-0) e em dezembro de 2017 foi feita a doação definitiva por parte do Governo do Estado, por meio do projeto de Lei 19.344”, esclareceu.

O terreno pertencia ao Estado desde 1982, e isso impedia o município de fazer intervenção, sem a aprovação do Estado, que nem sempre autorizada.

Na quinta-feira (26), a assinatura da escritura foi realizada encerrando a primeira etapa do processo

A transmissão e assinatura da escritura do terreno não pode ser feito em 2018 devido o ano ser eleitoral. Nesta quinta-feira (26), a assinatura da escritura foi realizada encerrando a primeira etapa do processo.

A segunda etapa já foi iniciado e o projeto para a implantação do Complexo de Lazer está pronto, será licitado e tem previsão de conclusão para o ano que vem.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos a doação definitiva do terreno é um ganho para os moradores do Bairro. “Nessa área estão localizados o Centro Comunitário e a Unidade de Saúde e nós vamos construir a área de lazer que vai completar o espaço trazendo uma opção de lazer para os moradores. O Complexo será um dos maiores que nós já implantamos”, acrescentou. 

Com uma área de 6.290 metros quadrados, o novo Complexo terá quadra de areia, quadra coberta (reforma), quadra com grama sintética, arquibancadas, parque infantil, academia ao ar livre e estacionamento.

  O prefeito Dr. Marcio e o secretário Geral de Gabinete Nando Matos apresentaram o projeto para membros da Associação de Moradores




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 133014
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2019 - tbesportes