Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Cidade

Sanepar orienta moradores da Área 3 sobre obras de esgoto

Publicada em 03/09/19 às 18:45h - 145 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Reunião comunitária teve a participação de 60 moradores  (Foto: )

Os moradores da Área 3 estão sendo alertados, por meio de comunicado entregue nas residências, sobre a necessidade de esperar a liberação da Sanepar para fazer a interligação dos imóveis à rede coletora de esgoto.

O bairro passa por obras da Sanepar que vão permitir o atendimento pelo sistema de esgotamento sanitário. Ao todo, 272 famílias serão beneficiadas.

 “Para que a rede seja liberada, é preciso aguardar que uma outra etapa importante da obra esteja concluída, de forma a possibilitar que o esgoto seja conduzido corretamente para o processo de tratamento na Estação. Quando tivermos a rede liberada, novamente a população será avisada pela Sanepar sobre como proceder”, detalha a gestora de educação socioambiental da Sanepar Crislaine Mendes. Essas e outras informações também foram repassadas aos moradores da Área 3 em reunião promovida pela Sanepar na última quinta-feira (29), na Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

 “Conversamos com a população sobre a importância da obra de esgoto para a comunidade, esclarecendo as dúvidas dos moradores a respeito do que será feito, a duração da obra, como e quando fazer a interligação do imóvel, as tarifas e a utilização do sistema”, destaca a gestora. As reuniões com a comunidade fazem parte do trabalho de sensibilização socioambiental desenvolvido pela Sanepar paralelamente às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos municípios.

 O gerente regional da Sanepar em Telêmaco Borba, Eliezer Cunha Ribas, ressalta que a obra conta com investimento no valor de R$ 2,8 milhões e deve ser concluída dentro de um ano. “Com esse investimento, a Sanepar está beneficiando as famílias da Área 3, que passarão a ter acesso ao sistema de esgoto e, com isso, melhores condições de saúde”, diz. O empreendimento contempla 5,8 mil metros de redes coletoras e uma nova estação elevatória, entre outros.

Moradores da Área 3 recebem comunicado para aguardar a liberação da Sanepar

Fonte: Assessoria da Sanepar




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 129741
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2019 - tbesportes