Domingo, 17 de Novembro de 2019
Brasil

Procuradores protestam contra indicação de Augusto Aras à PGR

Atos em Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantis, Pernambuco, Minas Gerais, Amapá, Pará e no DF criticam a escolha de um nome que não fazia parte da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

Publicada em 10/09/19 às 04:49h - 150 visualizações

por G1


Compartilhe
   

Link da Notícia:

ARACAJU (SE), 7h30: Vestidos de preto, procuradores da República em Sergipe protestaram pacificamente por cerca de duas horas na sede do órgão — Foto: MPF/SE/Ascom/Divulgação  (Foto: )

Procuradores de Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantis, Pernambuco, Minas Gerais, Amapá e do Distrito Federal protestaram nesta segunda-feira (9) contra a indicação de Augusto Aras pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de procurador-geral da República (PGR).

Aras não fazia parte da lista tríplice de nomes sugeridos pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Bolsonaro não é obrigado a escolher alguém da lista, mas a eleição da ANPR era respeitada desde 2003.

Após o anúncio da indicação no novo procurador, a associação divulgou nota na qual classificou a escolha como "retrocesso democrático e institucional". "O indicado não foi submetido a debates públicos, não apresentou propostas à vista da sociedade e da própria carreira", diz trecho da nota.

Na semana passada, o presidente da República afirmou querer um procurador-geral "alinhado" com as "bandeiras" do governo, que foi comparado a um jogo de xadrez: ele, Bolsonaro, seria o "rei", e o procurador-geral, a "dama".

O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, termina em 17 de setembro. Mas, para assumir o cargo, Aras ainda precisa ser aprovado pelo Senado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 125066
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2019 - tbesportes