Domingo, 17 de Novembro de 2019
Brasil

Moradores fazem churrasco de baleia que morreu ao encalhar em Salvador

Especialistas alertam para os perigos do consumo de um animal que já estava doente antes de encalhar na praia

Publicada em 08/09/19 às 09:42h - 240 visualizações

por Uol


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Na última sexta-feira (30), uma baleia encalhou em uma praia de Salvador, na Bahia, onde acabou morrendo, como tantas vezes acontece mundo fora. Apesar de a carcaça desta baleia, de 39 toneladas, já ter sido retirada da areia, os moradores daquela zona decidiram aproveitar a carne do animal para consumo. Fizeram inclusive um churrasco, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais.

Segundo o site 'G1', desde que a baleia morreu, foram muitas as pessoas que passaram pelo local para retirar pedaços de carne para levar para casa.

Responsáveis da vigilância sanitária alertam para o risco de contaminação por alguma toxina. “É um risco muito grande. Antes de morrer, a baleia já vinha com problemas de saúde. O animal traz micro-organismos de onde veio”, disse o fiscal Erivaldo Queiroz. Segundo o responsável, as pessoas que consumirem esta carne podem vir a ter problemas de saúde, desde uma simples diarréia e indisposição a uma intoxicação mais grave. 

Ainda segundo a publicação, a carcaça do animal foi retirada da praia esta segunda-feira (2). No total, foram retiradas cerca de 29 toneladas do animal, que media perto de 15 metros de comprimento.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (42)9 99093574

Visitas: 125048
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2019 - tbesportes